Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reciclando: Laços feitos de papel usado

Mesmo cinzento, que este seja um bom dia! :)

Num destes dias aproveitei para libertar espaço em duas prateleiras do escritório (já disse que o estou a tentar organizar?!), dei a volta aos apontamentos antigos do curso. Uma vez que tenho tudo no computador, separei praticamente todo o papel de apontamentos e impressões para reciclar.

Uma parte só está impressa de um lado, pelo que aguarda nova escrita e rascunho do lado limpo. A outra parte, já utilizada dos dois lados, será reciclada de outra forma. Noutros tempos já teria feito tudo em tirinhas na máquina para o efeito e ia a caminho do centro de reciclagem. Neste momento, reservei o monte de papel para ver se o poderia reutilizar antes da reciclagem no ecoponto.

Aproveitei e fiz laços deste papel, assim como de papéis de embrulho que tinha guardados e que se foram amachucando por baixo de outras "arrumações".


A ideia já tinha encontrado em alguns blogs; um deles foi o Lines across my face, onde podem ver o passo a passo.




Para além do passo que a Rachel partilha do seu blog, acrescentaria apenas que fica melhor finalizar o laço com um tira mais pequena colada a formar um simples elo (anel), de forma a tapar o centro do mesmo.
Noutros blogs encontrei laços feitos com tirinhas de comprimentos diferentes, usando mais pequenas à medida que vamos "subindo" nas camadas do laço. Quanto ao comprimento que usei, foi o que dei mais jeito. Com o papel de embrulho foi a olho e com os apontamentos, cortei as folhas A4 na horizontal, de 2 em 2cm (aproximadamente), o que resultou em 15 tiras por folha.

Pode usar-se qualquer tipo de papel e criar-se assim laços originais! ;)




Resumindo: no que se podem transformar apontamentos de Psicologia já quase no final da sua linha de vida? Em belos laços de enfeite. Pelo menos aqui em casa!

Resta encontrar mais soluções para o resto do papel. Alguém tem mais ideias? São bem vindas! ;)

2 comentários:

  1. Os laços em si já são uma prenda que valem por si só, ainda por cima com apontamentos de psicologia!!!

    Parabéns pelo blog "Great ideas!!!"

    Além de artista da fotografia, também artista nas artes manuais !!!

    ResponderEliminar
  2. Não diria tanto, mas obrigada, Rafael! ;)
    Estou a gostar muito de te ler!

    ResponderEliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+