Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pulseira azul "mixed media"

Bom dia! :)

Hoje trago uma sugestão de pulseira  que já andava para começar há alguns dias. Uma pulseira em tons de azul - queria fazer em branco, mas não tinha material suficiente para sair assim mais "cheia"-, com diversos tipos de fio/cordão.


Material necessário:

fio de bordar em 4 tons de azul
cordão acetinado azul
fita azul
corrente
pequenos pendentes
1 pequena argola
1 fecho
1 clip
cola, tesoura e alicate


Devo dizer que já tinha tudo em casa e nada comprei, pelo que a peça saiu bem barata! ;)
Comecei por cortar fios, cordão e fita com o mesmo tamanho - mais ou menos duas voltas e meia ao meu pulso. Depois separei os fios de bordar, ou seja, o fio de bordar é composto por 8 fios e separei dois a dois dos 4 tons, unindo-os depois, misturando melhor as tonalidades. 

Pensei então que para prender o fecho à pulseira, seria melhor pegar na mistura de fios de bordar e passá-la na argola do fecho (não cabiam mais), dando depois um nó em volta dos restantes "cordões" (cordão, fita e corrente), a meio do comprimento. Fiquei então com duas metades, ou seja, uma série de "cordões" para fazer uma trança (como na figura abaixo).


Fiz a trança, colocando 3 pendentes na corrente e ao longo da trança. Também teria ficado bem sem este pormenor. ;)

No fim da trança (que confirmei estar à medida do meu pulso), enrolei em volta das pontas um clip, com a ajuda de um alicate. O clip era azul - que sorte ter neste tom! pensei, mas com os apertos do alicate ficou "mesclado"! ;))  Coloquei um pouco de cola em volta, só para prevenir. As pontas da corrente deram imenso jeito para prender uma pequena argola e, depois de cortadas pela medida, prendi na argola a outra parte do fecho. Finito!

Acho que ficou muito gira! E usei-a o resto da noite! ;)
Espero que tenham gostado.Fica aí a dica!

frente...

e verso...

Este projecto está no mosaico da Re, no Casa corpo e Cia. Vale a pena espreitar as coisas lindas que tem por lá. É só clicar no botão abaixo! ;)



Beijocas enfeitadas,
Sofia

2 comentários:

  1. Gostei da pulseira.
    Ficou bonita e diferente.
    Tenha um bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderEliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+