Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Penas caseiras

Viva! :)
Para o projecto DIY de hoje trago umas penas que fiz com uma amiga para uma sessão fotográfica que fizemos. O resultado foi este...


Vêm aquela trança na cabeça? Foi um dos acessórios para o qual fizemos penas. O outro foi o fio que ela tem no pescoço e que nesta foto não se vê!

Neste caso, para fazer as penas segui um tutorial muito bom no Infarrantly Creative, aliás, tão bom que achei que não valia a pena fazer outro! É só seguirem as imagens que a Beckie lá partilha e é muito fácil!

Material necessário:


clips
fio de bordar
goma ou farinha maizena e água (que foi o que usei)

Usei os clips para fazer de veio da pena, Só tive de os endireitar com a ajuda de um alicate. Segui as instruções todas da Beckie e terminei mergulhando as penas numa mistura de farinha maizena e água, em vez de goma. Misturei uma colher de sopa de farinha maizena em 1/4 de uma chávena de água fria e aqueci 3/4 de uma chávena de água. Depois de ferver mistura-se tudo aos poucos e continua ao lume por mais um minuto, sempre mexendo. Como sou prática, usei o microondas, mas já não me recordo dos tempos, é o que faz ter o hábito de fazer as coisas a olhómetro! :P E aconselho a não terem nenhum gato ao pé, pois são curiosos por natureza e para que não se queimasse, acabei por me queimar a mim! :P
Escorri, então, o excesso de líquido das penas, que ajeitei no formato que queria (pena) e deixei-as a secar durante 24h sobre um plástico de cozinha.


Para a trança da cabeça usei cordões que tinha por aqui, em tons de castanho e grená e de lado prendi um cordão (pelo meio) com uma pena atada em cada ponta e algumas pedrinhas a enfeitar pelo meio. Para o fio, simplesmente peguei num cordão bege e atei uma pena em cada ponta.

Tá aí a dica! ;)

Beijocas nativas!
Sofia

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+