Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Projecto 31 dias: Organização no escritório

Viva!


E já que "estamos" no escritório, aqui podemos aproveitar para reciclar materiais, ou melhor, dar-lhes uma nova vida, reutilizando-os! Para canetas, lápis e o mais pequeno material de escritório, frascos e latas tornam-se de grande utilidade. Pousados, colados, aparafusados ou pendurados, não só ganham nova vida como dão um toque diferente e personalizado, enquanto ajudam a organizar o espaço.











Há algum tempo aproveitei e fiz o mesmo por aqui, dando nova vida a umas latas de capuccino para organizar tesouras e marcadores, entre outros. Devo dizer que continuam organizadas e muito práticas! :)

Para ter os carregadores todos identificados e no mesmo sítio, de uma forma elegante...


E por falar em carregadores, é importante não esquecer que a organização dos cabos atrás da secretária pode ser crucial em determinados momentos em que é preciso uma identificação rápida, por exemplo. Quer utilizando etiquetas, autocolantes, chapinhas...


... o fecho de plástico que vem no saco do pão...


... ou mesmo molas na secretária para não os deixar fugir...


Mas continuando a organização dos papéis e outras coisas que costumamos guardar em cima da secretária ou junto ao computador, podem usar-se os varões, cestos e ganchos para utensílios de cozinha. Porque não?


... ou adicionar umas prateleiras...


Os quadros também são uma boa solução para organizar contas, recados, fotos e ideias. E caixas/envelopes estrategicamente colocados são muito úteis para correio.







Mas claro que o melhor será tratar dos assuntos assim que eles chegam para não se acumularem. Mas procuro ser realista... penso que aqui é difícil de acontecer, começando por mim! Nem sempre temos disponibilidade no momento que algo chega/entra.

Um cesto ou lata para os papéis de embrulho (ou que tais) que teimam em andar de um lado para o outro ou, aqui, no fundo de um armário onde também acabam ficar com vincos e de difícil acesso no momento em que precisamos deles.

E, no final, desfrutar de um escritório arrumado e organizado sabe tão bem!!




Depois é preciso manter! Tarefa árdua, mas possível!
Aproveito para deixar outra sugestão em relação ao papel que se acumula ao longo do tempo - confesso que tenho este problema! Uma boa ideia é digitalizar tudo aquilo que vir a ser útil, todos os documentos importantes e mantê-los todos à mão - organizados, claro! - no computador. Sem esquecer de fazer backup num disco externo ou na cloud para prevenir qualquer eventualidade.

E vocês, que soluções usam para organizar o espaço que acomoda estas coisas na vossa casa? Qual a solução de que mais gostaram? Qual vão usar? 

E se quiserem partilhar as fotos, vou adorar ver! Podem deixar o link nos comentários ou mesmo enviar por email para poder ser partilhado aqui.

(Este é o dia #3 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa. Se não está a acompanhar o projecto, pode ver a lista dos espaços já cobertos até à data no primeiro artigo, clicando no link.)

Beijocas leves!
Sofia

2 comentários:

  1. Bem...mais um post fantástico! Tens sempre idéias geniais! Amei todas de cima a baixo! Eu que ADORO organização, isto vem mesmo a calhar, deste-me mais uma data de idéias ;D
    Quanto a papéis, o que faço dependendo do "tipo", é ter parte deles em várias pastas, cada pasta tem por fora uma etiqueta autocolante escrita com o nome da secção que lá guarda. Por exemplo, "exames médicos", "facturas de água & luz", "recibos farmácia para IRS"...etc etc...são muuuitas loll....outra parte tenho em dossiers etiquetadas com o mesmo sistema. Assim NUNCA perco nenhum documento e encontro-o em 2 minutos ;D

    Muito obrigada pela visita, beij♥s e uma óptima semana♥♥

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"





    ResponderEliminar
  2. Viva! :)
    Que bom!... Quando colocares as ideias em prática, partilha connosco por aqui ou por lá! ;)
    Aqui por casa também temos pastas dessas para as despesas e afins! ;) A digitalização uso para outro tipo de documentos ou mais antigos.
    Beijos de boa semana! :)
    Sofia

    ResponderEliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+