Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ideias de organização no hall de entrada

Viva!

Hoje é o artigo #28 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa!


A entrada da casa é um espaço importante porque para além de ser o local de entrada e saída, onde acabamos por pousar o que trazemos nas mãos, é como o cartão de visita que os amigos vêm antes de qualquer outra coisa... 
Este espaço pode ser pequeno, estreito ou amplo, pode ser um corredor ou parte de uma divisão, mas torna indispensável a presença de algum lugar onde possamos deixar as chaves, o casaco, a carteira ou o saco das compras.


Seja como for, precisará de ser à medida das suas necessidades.
Na casa onde cresci, a entrada da casa dava para um corredor comprido e existia uma credencial com portas e gavetas onde eram pousadas as chaves e o correio, mas casacos e calçado, por exemplo, iam directos para a divisão adequada. Aqui em casa temos um hall de entrada que permite um bengaleiro, o chaveiro, uma mesa para pousar coisas pequenas e um lugar onde pousar temporariamente os sacos. De acordo com a sua rotina, pode necessitar destas coisas ou de outras bem diferentes.

Poderá numerar os espaços de acordo com o número de pessoas que vivem em casa, de forma a que cada um tenha o seu espaço e saiba sempre onde colocar ou procurar as coisas na hora da saída.


Se tem crianças em casa pode querer alguns cabides ao nível da pequenada para que se habituem a pendurar os seus próprios casacos, chapéus ou mala da escola.



Se prefere lidar com o correio à entrada, pode ter aqui o seu "centro de distribuição", ou mesmo um espaço para recados, calendário/horário familiar ou lista de tarefas.



O importante é que mais do que um espaço bonito e convidativo, este lhe sirva a si e à sua família de acordo com o espaço disponível.



Pode ainda querer colocar um espelho para que possa verificar o penteado à saída ;) ou fotografias da família - ou tiradas pela família! ;) Como eu e o mêmori gostamos de fotografia, temos fotografias tiradas por nós espalhadas pela casa e este local faz parte da nossa "galeria"! :)

Se prefere que o pessoal da casa - ou mesmo o de fora - se descalce à entrada, pode querer ter aí um espaço para reservar o calçado. Desta forma é mais fácil ninguém se esquecer! Se preferir que os convidados sigam o exemplo, poderá querer ter um cesto com chinelos ou pantufas para lhes oferecer, pois nem todas as pessoas gostam de andar descalças. Se tiver algum espaço disponível poderá colocar uma cadeira ou sofá para que se possam sentar e descalçar, para além de que dará um ar mais acolhedor.
Mesmo que não faça questão que o pessoal da casa se descalce à entrada pode querer controlar a quantidade de sujidade ou de lama no Inverno e ter um lugar para deixar as botas ou galochas - especialmente da criançada.




A Megan do Not Martha encontrou uma boa solução para deixar o calçado à entrada e ainda poupou dinheiro ao criá-la de raiz.


Seguindo as mesmas regras que no resto da casa, se tiver um lugar para cada coisa e se estiver bem identificado, terá maiores probabilidades de manter este espaço arrumado e organizado. Um cesto para lenços e cachecóis, um cesto para cada pessoa da casa, etc.

via bhg.com

Não precisam ser soluções que ocupem muito espaço...




nem que levem muito dinheiro da carteira...


Será útil manter em mente que quanto mais espaço ocupar ou mais artigos o espaço organizar, maior a possibilidade do caos se ir instalando com o passar do tempo. Keep it simple!



Não mostro já a nossa entrada, pois queremos mudá-la e quero que ela "brilhe" num antes e depois! ;) Será, sem dúvida, um projecto para este ano!

Mais ideias de organização deste espaço pela Martha Stewart aqui.

E vocês? Têm mais dicas úteis sobre a forma como organizam a vossa entrada? Vou adorar saber!

Beijinhos estrelados!

2 comentários:

  1. Aqui na minha casa não tem hall de entrada, de cara já é a sala de estar, mas sinto a necessidade de um cesto ou caixa para por a correspondência, as chaves.....tenho que pensar em algo, adorei as dicas....


    !!!!beijokas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Quando mostrar o resultado desse trabalho todo aí em casa, mostra a solução que encontrou para o correio! ;)
      Bjs

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+