Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

domingo, 3 de junho de 2012

Porta-fundos ecológico

Bom dia! (enquanto houver sol...)

O projecto DIY que partilho hoje já aguardava há uns tempos na caixa para ser terminado. Hoje foi o dia!
É um porta-moedas! Ora vamos lá...


Materiais utilizados:
2 garrafas de plástico pequenas
1 fecho de 15 cm
cola quente


Quanto às garrafas, para ser porta-moedas utilizei garrafas de água pequenas. Mas para fazer caixas maiores, podem ser usados outros tamanhos. No que toca ao fecho, usei um invisível, mas só porque era do tom de verde que queria. Ou seja, custou 0,75€, mas pode ser ainda mais barato.

1 - Comecei por cortar o fundo das garrafas em tamanhos iguais. Atenção que a outra extremidade da garrafa pode ser usada para o porta-trecos. ;)

2 - Aqueci a pistola de cola quente. Cortei um pouco no final e no início do fecho para sobrar menos tecido. Colei o fecho. Na imagem original que encontrei aqui, o fecho foi cosido, mas como essa não é uma tarefa das minhas preferências e no plástico deve tornar-se mais difícil, preferi a cola. E correu muito bem.

E pronto! Simples e demorou pouco tempo. Estou sempre tão entretida com o projecto que nunca me lembro de ver o tempo que demora.

Tá aí a dica! Espero que tenham gostado deste, na realidade, porta-fundos... fundos monetários e fundos de garrafa! ;))


Beijinhos verdes e ecológicos,
Sofia


0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+