Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desenho em vidro

Há alguns anos atrás tive uma loja online, a Lojinha do Universo de Luz, associada ao portal com o mesmo nome. Aqui procurava disponibilizar produtos diferentes e/ou que não se encontrassem com tanta facilidade em Portugal, mas a preço acessível, sendo alguns dos produtos de minha autoria.

Falo da Lojinha no passado, pois quando voltei a estudar o meu tempo ficou mais preenchido e, sendo um projecto que consome algum tempo, senti necessidade de fechar "portas", pelo menos temporariamente. Se é por tempo indeterminado ou de vez, já não saberei dizer, mas continua a ser um projecto do meu agrado, assim como os produtos que elaborava.

Sendo um portal de conteúdo mais esotérico, os artigos eram dirigidos a um determinado "público". Neste post partilho convosco dois projectos dedicados aos facilitadores/utilizadores de Reiki e algumas outras ideias.
Este artigo é um kit para pedidos de Reiki, constituído por um pequeno bloco e caneta para anotar os pedidos, um cristal de quartzo para potenciar a energia, um frasco em que cada lado tem um dos símbolos do Reiki (4 símbolos dos 3 níveis) e um pequeno livrete de instruções. Estes frascos de vidro com uma tampa decorada com um malmequer e uma joaninha foram comprados na Pollux, na baixa de Lisboa. Os símbolos foram desenhados com tinta de relevo preta para contorno em vitral. Não me recordo da marca da tinta, pois não consigo encontrar a bisnaga, mas se alguém estiver interessado em saber, é só dizer e procuro melhor. ;)


O segundo artigo é um porta-velas comprado na Casa, no qual desenhei os mesmos símbolos.

Mas podem desenhar-se outros tipos de símbolos (ou imagens) em qualquer tipo de superfície. Esta jarra é mais um exemplo, na qual desenhei o contorno de um caracter oriental, preenchendo-o depois com tinta de vitral vermelha. Assim como os conjuntos de runas abaixo, um deles em pedras de decoração em vidro e os outros dois em peças de plástico fosforescente.




Estas são algumas das minhas modestas produções, com recurso a tinta de vitral. Espero que possam servir de inspiração para as vossas ideias e projectos. ;) Partilhem as vossas, terei todo o gosto em vê-las!

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+