Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Riscando tarefas da lista e sugestões de lanches saudáveis

Bom dia!

Agora com os bancos "novos" até o pequeno-almoço sabe melhor! ;)
Ontem tratei ainda de algumas coisinhas que andavam por aí penduradas, como a necessidade de colocar um parafuso num dos varões de cortinado, que volta e meia acertava nas cabeças das pessoinhas. :P

Faz parte da organização que tenho levado a cabo em várias frentes. Coisas pequenas que vão ficando para trás porque não são importantes nem urgentes, até o dia em que se tornam uma coisa ou outra. Estou a seguir a dica de Susan Fowler Woodring, fazendo uma ou duas dessas coisas por dia, tirando-as do caminho.

E por falar em pequenos-almoços... :P partilho convosco alguns dos meus preferidos nos últimos tempos...









A receita deste pequeno-almoço acima, 
com sementes de chia, pode ser encontrada aqui.

Acima e abaixo encontram imagens de diversas variações da mesma receita. O aspecto de algumas pode não ser grande coisa, mas são todas deliciosas! Yum! :)





Estes gelados de fruta (imagens abaixo) foram inspirados no video da Marta, do canal You Saw Now Do It.



Muito bons, embora o tamarilho seja um pouco mais ácido para um gelado. O kiwi era capaz de ficar melhor. Experimento na próxima. Mas tenho feito com muitas outras frutas! ;)

E a tarte abaixo é de banana e manga - divina! Partilho o video com a receita em breve.




Esta foi a última experiência-prova.


Tenho visto pelo Pinterest e na blogosfera algumas variações destas panquecas de banana e decidi experimentar uma delas... adaptada claro! Mas gostei imenso, tanto pelo paladar quanto pela simplicidade. Só usei 3 ingredientes: banana (2), ovos, (2) e canela (a gosto). Passei pela frigideira untada com óleo de coco e saboreei com um pouco de mel e framboesas. Uma delícia que recomendo experimentarem!

Ficam aqui as sugestões de pequenos-almoços ou lanchinhos, simples de preparar, nutritivos, saudáveis e deliciosos! Espero que gostem e possam inspirar as vossas criações! ;)


Beijinhos nutritivos,

4 comentários:

  1. Oi Sofia
    Que bom que gostou da sugestão das latinhas com bolinhos. Quando fizer me mostre que eu posto lá no blog tua foto com link para seu blog.
    Amei esses lanchinhos teus. A chia tem gosto bom? aqui eu tenho achado bem caro mas se for gostoso até que vale a pena.
    Estou esperando ansiosa minha caneca fofa... assim que chegar posto!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carmen! Quando fizer um lanchinho com a latinha, mostro sim. ;)
      A chia não tem gosto. Pelo gosto não vale a pena comprar! ;) É pelas propriedades e as possibilidades de receita para evitar outros alimentos ou ingredientes que não são saudáveis.
      Também estou ansiosa que a sua caneca chegue! :P
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Oi Sofia
    Gostei muito das sugestões dos lanches! Chia, eu não conheço. Tenho vontade de comprar, mas algumas sementes tem um efeito forte em mim, como exemplo o gergelim. Chega a me tirar o sono. Pode?
    Esses sorvetinhos me fizeram lembrar que comprei umas forminhas. Qualquer hora vou fazer alguns deles.
    adorei o post!

    bjo
    Zizi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Zizi!
      As sementes de chia costumam ser bem toleradas mesmo pelo organismo que reage às sementes de linhaça ou algumas outras. As suas características são bem diferentes. Mas só experimentando vai saber! ;)
      Os sorvetinhos valem bem a pena! São bem mais saudáveis do que os de compra e podem ser adaptados ao gosto e necessidades de cada elemento da casa! ;)

      Beijos <3

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+