Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Reciclagem dos bancos da cozinha!

Olá belezas! :)

Não tenho vindo aqui fazer partilhas ou ver as vossas partilhas, mas tenho continuado a aproveitar para terminar projectos que aguardavam na gavetas, quanto mais não seja das ideias. ;)

Na semana passada - finalmente! - forrei os bancos da cozinha. Estavam com um aspecto terrível!


Certo? Pois.
Os gatos adoravam afiar as unhas nestes bancos. Agora estão terminantemente proibidos de assentar ali arraial! :P
Entretanto, já tinha comprado um tecido a combinar com a - então - nova cor das paredes da cozinha (já que foi no ano passado) e a minha mãe tinha-me dado algum dracalon para o assento ficar mais macio. Depois esperei por arranjar um agrafador para o serviço. A minha mãe emprestou-me o dela, mas os agrafes eram tão altos que esperei por ter o meu. Há já alguns meses comprei um que encontrei por um bom preço e decidi fazê-lo no Verão.
Estamos no Verão! Não tinha mais desculpas. Até porque queria ver os bancos forrados e a renovação da cozinha oficialmente terminada - que ainda não está! Mas está quase. Há sempre coisas que vamos querendo melhorar ou modificar, mas faltam 3 tarefas para ficar terminada:

1 - Renovar os estofos das cadeiras;
2 - Inventar nova prateleira para os frascos dos frutos secos;
3 - Tirar o quadro dos recados da parede para um outro espaço.

Claro que, com o tempo, as fotografias podem ser trocadas, mas estas 3 são aquelas que tenho vindo a adiar.

Voltando aos bancos...
Tirei os assentos, lavei as estruturas...


Aproveitei a ajuda preciosa da minha mãe - a quatro mãos foi muito mais fácil e rápido! - e cortámos dois quadrados de dracalon para cada banco, um do tamanho do assento e outro um pouco menor.


 E dois quadrados de tecido para cobrir o conjunto.



Depois de agrafar o tecido a envolver o dracalon no assento, usámos um outro tecido como forro.

 

E foi só voltar a encaixar o tampo.


Gosto tanto dos meus bancos novos!!


Ficaram muuuuiito melhor! O que vos parece?

E saiu barata a festa. Já não me recordo quanto foi o tecido amarelo, mas comprei no mercado e recordo-me que foi barato. O tecido usado para forro era de uma fronha. Comprei, também no mercado, duas fronhas, por 1 euro cada se não estou enganada.

A próxima etapa é a das cadeiras. Depois mostro como ficou. ;)

Beijos sorridentes em tom de sol,

2 comentários:

  1. Oi Sofia
    Obrigada por participar do mosaico lá no blog!
    Simplesmente adorável essa transformação do seu banco! amei a ideia!
    bjos

    Blog Pesquei na Net

    ResponderEliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+