Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trança de t-shirt para segurar o cabelo

Viva!
Bom dia de Verão! :)

Hoje trago mais um projecto simples de acessório: uma fita para o cabelo!


Um projecto simples, rápido, prático e... giro! Acho que ficou giro! Não uso muitas fitas no cabelo - no Verão prefiro trança ou mola - mas até gosto para um look diferente do meu habitual!

Material necessário:

restos de t-shirt (usei parte de uma manga preta e de uma manga branca)
tesoura


Eu ainda usei um elástico de cabelo para unir as pontas, mas não é necessário uma vez que o tecido da t-shirt estica o suficiente! É que entre o elástico e fazer uma trança simples com tiras de t-shirt, achei a primeira opção seria mais rápida prática! :P Não é que eu esteja a despachar para terminar o projecto 31 dias DIY porque tenha outros à espera para começar!! :P É verdade, com este projecto encerro o 31 dias de DIY! Mas haverão mais projectos e mais DIYs! ;)
A questão é que tenho uma tese de mestrado para fazer e pouca vontade pouco tempo para a terminar! :P

Como tal, não tirei fotos de cada passo do processo, uma vez que escolhi uma trança que segui passo a passo daqui. A Lana Red é uma querida e ilustra muito bem os seus passo a passo, pelo que não valia a pena duplicar trabalho! ;) O resultado foi este...


Deixei as pontas soltas mesmo, pois gostei do efeito e só as atei com uma tira de t-shirt, assim como ao elástico! E a trança de 6 tiras transformou-se numa fita muito confortável para segurar o cabelo!

Mas antes de isso acontecer, ainda a experimentei como pulseira de pulso e de braço! Nada como experimentar ver de diferentes ângulos! ;)



Para o braço ainda não é o modelo de pulseira indicado - nem a côr indicada para a roupa que tenho vestida! :P No pulso, achei que se calhar vale a pena investir noutro projecto destes!...
Mas gostei mais mesmo foi da fita para o cabelo!


E vocês o que acharam?

Beijos axadrezados!
Sofia

4 comentários:

  1. Olá Sofia, a minha despensa está sempre toda desorganizada, os pacotes de massa, arroz, especiarias, etc, estão sempre todos fora do sítio. Tens alguma ideia de organização para a despensa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Bem, não sou expert no assunto, mas aqui vai...
      Não sei como é a tua despensa ou o espaço disponível entre prateleiras, mas a mim ajudou colocar uma caixa (daquelas médias, de arrumação) com todos os pacotes. Como as prateleiras da minha despensa são fundas e têm altura suficiente entre si, dá muito jeito puxar as caixas para fora para tirar alguma coisa e o espaço fica melhor aproveitado.

      Numa outra prateleira usei uma bandeja redonda de verga, que tinha guardada a ocupar espaço, para poder rodar e ver todos os produtos e é onde coloco conservas e outras embalagens pequenas, mas também seria uma boa solução para os pacotes abertos ou para as garrafas (vinagre, óleo...).

      Tenho ainda daqueles cestos metálicos que ficam pendurados por baixo da prateleira e são óptimos para as tampas das caixas, para as águas, os chás, etc. A solução vai depender do espaço e da criatividade. ;)

      Espero ter ajudado de alguma forma! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Sofia, podes mandar uma foto da tua despensa? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sara! Desculpa ainda não te ter respondido! Tirei algumas fotos no dia da tua mensagem, mas outras questões se puseram pelo caminho e... ainda não te escrevi! Amanhã já me organizo também para a tua resposta! ;)
      Bjs

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+