Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DIY: Pulseira com brilhantes

Bom dia! :)

Estava um dia destes a procurar por material que pudesse usar nestes projectos DIY, numas mini-gavetas junto ao computador, quando encontrei esta tira de brilhantes (rhinestones; em português não sei o nome) que a minha mãe me deu há muitos anos - resto de umas alças que ela tinha alterado num vestido de alguém! :P E lembrei-me que já tinha visto uns quantos projectos interessantes no pinterest que fazem uso deste material.

Então, o projecto de hoje (tss!) é mais uma pulseira mixed media, mas de outro tipo! ;)


Não vou deixar um passo a passo, pois segui um no Honestly... WTF que está excelente e é muito fácil de seguir.

Material necessário...




O que fiz de diferente do tutorial que segui, foi escolher uma fita azul para "assentar" o rhinestone (se souberem o nome em português, agradeço a dica ;)), fio de bordar para envolver a tira de brilhantes e usar apenas um nó para fecho.


Em vez de usar duas voltas da fita de base, que é larga o suficiente, usei uma e colei a ponta inicial para fazer o laço do fecho. Comecei então com umas voltas de fio de bordar em cima, até colocar a tira de brilhantes e dei duas voltas (com o fio) entre cada brilhante.


Quando vi que tinha comprimento suficiente para duas voltas, cortei a tira de brilhantes, dei mais umas voltas simples com o fio, dei um nó e coloquei umas gotas de cola antes de cortar a ponta.

Na foto inicial, a pulseira está um pouco larga para mim, pois fi-la para oferecer à minha mãe! Ela gosta muito de azul - combina com os olhos dela - e penso que vai gostar! ;)

Inspiração original...

e a minha...

Espero que tenham gostado! E se resolverem também fazer, vou gostar de ver as vossas! ;)

Bjos enfeitados,
Sofia

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+