Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Personalizando o espaço - parte 2

Viva!

Esta é a segunda parte sob o tema personalização do espaço, no Projecto 31 Dias de Organização em Casa!


Porque um espaço personalizado contribui para nos sentirmos em casa e chamarmos a nossa casa de lar, trago mais algumas sugestões neste sentido.

Na primeira parte deste tema falei-vos dos painéis de sonhos/objectivos ou painéis de tarefas, os comuns quadros de cortiça, assim como vos convidei a considerarem tirar as colecções do armário e expô-las na parede. Hoje proponho personalizar os espaço de outras formas.

Algo que gosto muito de ver são paredes personalizadas, que vão mais além de uma vulgar cor sólida. Gosto das texturas nas paredes, das paredes esponjadas ou cobertas com materiais que imitam muito bem a pedra, por exemplo. Hoje em dia existem autocolantes para esta finalidade e que dão um novo sentido ao papel de parede. Já vi à venda na Leroy Merlin muitas opções e online encontram-se lojas como a casa d'art, a Magenta Decoração ou a Mais Cor. Esta última oferece uma amostra (que enviam pelo correio), que acabei de pedir e depois conto! ;) De resto, não experimentei nenhuma das opções, até porque as nossas paredes são rugosas e não o permitem, mas estou a considerar portas e janelas! ;) E a casa d'art tem tecido impresso (autocolante) reposicionável que também me parece uma boa opção! Como já partilhei por aqui, em tempos decorei o frigorífico com papel autocolante, mas as opções que encontrei eram muito limitadas e de tempos a tempos sabe bem um novo visual, certo?! ;)

Então, se não ocuparmos todo o espaço vertical disponível para prateleiras e outras que tais para organizar as nossas coisas - até porque organizar (para mim e neste momento) implica escolher, limpar e simplificar -, podemos aproveitar as paredes para tornar o espaço mais a nossa cara! E podemos decorá-las também com pinturas (como graffiti) ou autocolantes.








Ver mais ideias neste outro post.

Mas a personalização de uma porta pode fazer toda a diferença num espaço!








Ou mesmo do espaço em volta desta.



E não se esqueça da porta da rua, pois tem muito potencial para o levar a sorrir e fazer sorrir logo à chegada! ;)





Mas existem tantas outras formas de personalizar o nosso espaço! Assim como tantas outras formas de nos fazer sorrir a nós e aos outros com os pequenos pormenores!





Ainda sobre os autocolantes, ver mais ideias no álbum stickers que tenho no Pinterest.

Mais personalização nos interruptores e tomadas...




Em matéria de personalização, o céu é o limite! ;)
E pronto! Só não encontro uma foto que tinha encontrado por aí, giríssima, de uma extensão eléctrica com um padrão cor-de-rosa que seria fácil de adaptar com a técnica de decoupage! Por isso... fico-me por aqui!
Actualização: encontrei a extensão! ;) Olhem só...


Digam lá se não tem potencial...!? Espreitem o resto da organização que a Rafaela deu na casa de banho.
E, já sabem, se seguirem os links de onde vieram as fotos, podem encontrar mais boas ideias! ;)

E vocês, já adoptaram ideias destas na vossa casa? Mostrem, pleeaaase!?! :P

(Este é o dia #13 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa. Se não tem vindo a acompanhar este projecto, pode ver a lista de todos os espaços já cobertos, até à data, neste link.)

Beijocas personalizadas,
Sofia

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+