Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Inspiração do dia: Terra

Bom dia gente gira! :)

A inspiração que trago hoje é de terra porque o sol já se vai estendendo mais ao longo do dia e já vai apetecendo arranjar os espacinhos lá fora para os desfrutar! 

E há tantas ideias giras por aí. Como esta ideia de fazer crescer musgo para decorar pedras e potes. Gosto de ver o resultado. Ao que parece basta misturar uma parte de musgo, uma parte de açucar e duas partes de cerveja no copo misturador e colocar essa mistura na superfície a cobrir de musgo. Depois é manter a superfície húmida, humedecendo-a de vez em quando. Segundo a fonte, mantê-la à sombra enquanto o musgo se desenvolve pode dar melhores resultados...


Ou esta ideia para construir um castelo para fadas e duendes!? :) 


Parece-me que pegar em pedrinhas e numa pistola de cola quente se pode tornar compensador! 

Ou talvez criando um espaço onde os nossos amigos com penas possam tomar banho e saciar a sua sede...






Ou para os alimentar...


Mas podemos alimentar outros voadores...


As borboletas alimentam-se de fruta fermentada ou vegetação em decomposição, mas podemos dar-lhes uma mãozinha. A sugestão do site indicado acima é para colocar, num prato pendurado no jardim, pedaços de esfregões de cozinha coloridos embebidos numa solução líquida para alimentar as borboletas. Felizmente, vêm-nos visitar muitas borboletas, até porque temos algumas árvores de fruto no quintal. Quem quiser atraí-las para o seu jardim, pode experimentar as diferentes sugestões para soluções caseiras indicadas aqui.

Mas as ideias são tantas!... :P


E depois podemos criar um caminho para passearmos pelo nosso jardim. Pessoalmente, adoro estas pedras que imitam almofadas. Não são lindas?


Mas também podem ter o formato de folhas...


Ou podemos preferir um caminho luminoso...




E depois podemos sentar-nos a desfrutar deste nosso espacinho verde...



Agora só falta o Verão! :P
Sigam os links abaixo das imagens para verem (na sua maioria) como realizar cada um dos projectos. E se gostaram destas ideias, podem ver mais nesta galeria.

Beijos verdejantes!

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+