Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cama para gatos a partir de um roupão antigo

Bom dia craftásticos! ;)

Não sei se vocês têm gatos em casa, mas parece que quando assim é as camas para eles têm uma tendência para se reproduzir. Bem, não me parece que seja só com gatos, pois também tinha algumas para o Bill. Mas camas para gatos parecem multiplicar-se mais depressa! :-P

Talvez porque o Bill era um cão-gato (um husky) e estes são gatos-cães, seguem-nos para todo o lado. E, claro, nós gostamos de manter caminhas para eles nos vários espaços da casa. Claro que se não lhes colocarmos uma caminha, eles se desenvencilham muito bem, deixando pelo nas camas, nos sofás, nas almofadas... Mas desta forma, procuramos reduzir um pouco os locais com pelo. 

Assim sendo, como eles já tinham poucas camas, lá fui eu fazer-lhes mais uma! :-P Porque eles gostavam mais do meu antigo roupão do que eu, quando comprei um novo, guardei o anterior para eles. Pensei primeiro em fazer uma manta para os nossos amigos felinos, depois pensei numa caminha e... decidi. Lá coloquei as mãos ao trabalho...

Quanto à estratégia utilizada, como eu e a costura não nos tratamos por tu e queria ser eu a fazê-lo, optei por seguir umas ideias que tinha visto no Pinterest para almofadas, mantas e outros que tais.

Para partilhar convosco como o fiz, filmei a aventura. Mas o dia estava escuro e foi ficando mais escuro à medida que foi anoitecendo e eu, sentada no chão, nem me levantei para acender a luz, pois estava entretida, não só a fazer a nova caminha deles, mas também a ver um filme que encontrei tinha na minha lista para ver mais tarde no YouTube - o Area Q. Conhecem?

Desta forma, o video acabou por ficar com menor qualidade de imagem, mas é o suficiente para ilustrar o passo a passo! ;)

No fundo aquilo que fiz foi:
- cortar o roupão um pouco maior do que a medida de uma almofada que tinha guardada para reciclar,
- cortar as bainhas,
- cortar tiras de 3 a 4 cm ao longo dos lados a unir
- dar dois nós em cada par de tiras, de uma parte do tecido e da outra para as unir.

Este último passo fica difícil de explicar sem imagens, mas se espreitarem o video é fácil!
Uni os dois topos da almofada, dando os nós com o tecido pelo avesso, para que estes ficassem escondidos no interior da cama. Para a terceira união, que passa ao meio da almofada, já dei os nós do lado direito. Deixei os bolsos do roupão para fazer efeito. Podemos sempre guardar um brinquedo ali. ;)
Mas tenho colocado a cama com esse lado para baixo para os gatos não se enreterem com os nós exteriores.
Ah e... eles também ajudaram! ;)


E pronto! O que acham?

Achei que o padrão ficou bem melhor numa cama para gatos do que num roupão! :-P Mas é tipo polar: quentinho! E eles gostam muito da caminha nova! ;)

Deixei as presilhas do cinto - como se vê na foto - porque se me der vontade de levar a experiência mais além, prendo mais duas presilhas do outro lado e penduro a cama! 
O que vos parece a ideia?




Beijos criativos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+