Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Projecto 31 Dias de Cinema: Ruídos do Além

Viva!

E hoje é o dia #14 do Projecto 31 Dias de cinema! Yay! :)



Avançando um pouco no tempo, embora ainda da última década, trago-vos a sugestão de hoje...

Ruídos do Além

Este é um filme interessante, que nos traz um tema pouco explorado no cinema: a TCI ou transcomunicação instrumental (Electronic Voice Phenomena). 
A TCI é um fenómeno que se estuda há muito e nos mostra como os aparelhos electrónicos, como o rádio, a televisão e gravadores ou mesmo o telefone podem captar frequências mais subtis que escapam aos nossos ouvidos.

No Início do filme a mulher de Jonathan (Michael Keaton) morre num acidente e procura contactá-lo. Depois de diversas voltas na história, ele monta uma aparelhagem de video em casa e começa a monitorizar gravações que vai fazendo, tentando comunicar com a falecida mulher, mas encontra muito mais do que isso. Não vou contar mais para não ‘estragar’ a história a quem ainda não viu o filme. É um filme empolgante, mas o fim está um pouco rebuscado e, a meu ver, acaba por estragar a abordagem para quem não conhece o fenómeno.

Podia ter sido mais bem explorado, mas vale a pena ver para quem gosta do tema ou quer saber um pouco mais.

Tá aí a dica!
E para quem não viu... bom filme!

Título original: White Noise
Ano: 2005
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: White Noise (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viram? O que acharam?

Beijos cinéfilos,

3 comentários:

  1. Que boa dica, não sabia deste filme, tenho que o ver! Acho imensa graça quando dizes nos posts de cinema que "Não vou contar mais para não ‘estragar’ a história a quem ainda não viu o filme".......nem vais acreditar, mas eu sou ao contrário de toda a gente, nunca vejo um filme sem saber se tem "happy end" e tento sempre saber toda a história antes ......se acaba mal não quero ver ....hahahaha ;D
    Só gosto de ver filmes/séries que me deixam em boa onda....tristezas e chatices ou más ondas já bastam as da vida real ;)

    beij♥s

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Viva! Pois é...! Não sei como é a maioria, mas não conto fim porque não gosto que mo contem, gosto de descobrir a história à medida que vai acontecendo... E podem haver comentários pelo meio mas nada de conversas porque gosto de dar atenção ao filme. ;) Mas isto sou eu!

      De resto compreendo-te perfeitamente! Gosto de histórias leves, inspiradoras e com finais felizes. Embora, mesmo que seja um drama, se a mensagem que o filme veicula for importante, gosto de ver na mesma. Dispenso é a violência gratuita.

      Quanto a este filme, vou ser sincera, já o vi há tantos anos que não me recordo como acaba. Especialmente porque não gostei da volta que deram à história no final. Por isso não te posso dizer se acaba bem ou mal. :P

      Beijocas

      Eliminar
  2. A maioria é como tu, aliás não conheço mais ninguém que pense e faça o mesmo que eu, eu é que sou anormal hahaha :D

    Quanto a saber os finais dos filmes, consigo sempre encontrar na net ......também adoro ser levada na onda do filme e descobrir a a história à medida que vai acontecendo, só que não quero arriscar a ver um final infeliz, dramático ou negro, e ficar numa péssima/pesada onda.
    Os filmes até podem ser violentos, cheios de acção, dramáticos etc etc.....desde que acabem bem já fico feliz ;)

    beij♥s

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"




    ResponderEliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+