Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projecto 31 Dias de Cinema: Final Fantasy

Viva! :)

Hoje é o dia #8 do Projecto 31 Dias de cinema.


Ora a sugestão de hoje é um pouco diferente. Hoje trago uma sugestão de um filme, também antigo, mas de animação.

Final Fantasy


Este é um filme de animação que além de abordar um tema interessante - Gaia - está muito bom a nível técnico para quem gosta destas coisas. :) Podemos mesmo ver a textura e sinalética da pele dos protagonistas e os efeitos 3D são impressionantes!

Final Fantasy fala-nos da energia que está presente em todo o ser vivo, a que eles chamam de espírito. A história fala-nos de Gaia como sendo o espírito da Terra ao qual regressam os que morrem, levando consigo a sua experiência de vida. Todas estas experiências formam Gaia dando-lhe força e vida.

Simples como uma boa animação, mostra-nos a importância do mais pequeno ser e da renovação da vida. Mostra-nos também o lado mais céptico do Homem e a necessidade que ele tem da comprovação científica de cada conceito.

Esta é uma história que roda à volta duma Terra em ruínas devido a uma invasão extra-terrestre que mais tarde se descobre não ser de todo uma invasão, mas fragmentos de um planeta extinto, cujos habitantes não sabem que morreram. 

Este filme aborda ainda o sonho lúcido. Aki, a protagonista, tem o hábito de gravar os sonhos de forma a descobrir qual a história dos invasores, por assim dizer. No decorrer do filme, podemos ainda 'ver' Gray ir ter com Aki dentro do 'sonho', experiência que pode ser relacionada com uma projecção de consciência ou apenas como uma comunicação ou viagem no mundo da mente.

Uma animação muito boa que passa por filme com a maior das facilidades e nos traz leveza e luz!

Título original: Final Fantasy - The Spirits Within
Ano: 2001
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: Final Fantasy: The Spirits Within (link afiliado)
Trailer no YouTube


Já viram o filme? O que acharam?

Beijos cinéfilos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+