Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projecto 31 Dias de Cinema: Guru

Viva!

E hoje é o dia #15 do Projecto 31 Dias de cinema! Yay! :)


Avançando um pouco no tempo, embora ainda da última década, trago-vos a sugestão de hoje...

Guru



De nome original "Holy Man", este filme traz-nos uma história ligeira com muito humor em que Hayman (Jeff Goldblum) encarna o papel de um director de um canal televisivo de vendas que atravessa um mau período na sua vida.

Prestes a perder o seu emprego, encontra à beira da estrada alguém que se intitula por apenas G (Eddie Murphy) e segue um caminho de peregrinação em busca da iluminação. Hayman considera G um maluco qualquer que chegou na pior altura e ainda lhe conseguiu piorar a situação, mas procura aproveitar-se da sua bondade quando vê que os índices de vendas sobem em flecha com a imagem do G. No entanto, acaba por ser tocado por ele e pelas suas mensagens, deixando que o seu coração se mostre.

Um filme leve, divertido, de mensagem subtil e ao mesmo tempo profunda, que nos comunica a todo o momento: pára para cheirar as rosas! Pára para sentir a relva que pisas! Repara como o que é realmente importante são as pessoas à tua volta e não o consumismo exagerado com o intuito de preencher qualquer vazio emocional!

Um filme que vale a pena ver e rever!


Título original: Holy Man
Ano: 1998
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: Holy Man (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viram? O que acharam?

Beijos cinéfilos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+