Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

domingo, 20 de maio de 2012

Relógio com botões

Viva!

Este fim de semana foi muito produtivo e criativo! Andava com saudades destas coisas! ;)
Ontem aproveitei para terminar um projecto para oferecer à minha mãe. Um relógio para a sala de costura.


Há já algum tempo encontrei esta ideia no pinterest e achei que ela ia gostar imenso. (Espero que sim, ainda não lho dei. E que gostou imenso!) Inspirei-me, então, no relógio que a Jan fez. Podem ver o projecto original aqui: http://scrapperjann.blogspot.pt/2011/08/diy-button-clock.html.

Se alguém achar piada, deixo aqui o PAP. Vão ter que desculpar a qualidade das fotos; tirei-as de noite e não dava para não usar o flash! :P
Adiante...

O material usado foi o seguinte:


1 bastidor de 22 cm de diâmetro (aprox.)
serapilheira
um mecanismo de relógio
botões
cartão
linha e cola
cordão acetinado


Comecei por esticar a serapilheira no bastidor, cortando-a depois.


Desmontei então o relógio barato que comprei para utilizar o mecanismo. Depois escolhi os botões e marquei a posição de cada um com uma caneta. Para os coser utilizei fios da própria serapilheira. Inicialmente pensei usar linhas nas cores de cada botão, mas não encontrei as suficientes aqui por casa. :P


Depois de cosidos os botões, marquei o centro e separei os fios para encaixar o mecanismo do relógio. No entanto, antes de o colocar e para lhe dar mais estabilidade, cortei um cartão com o diâmetro interior do bastidor para suportar o peso do mecanismo. Como utilizei uma caixa que era amarela, não quis correr o risco de que a cor ou as letras se vissem através da trama do tecido e como não ficava muito bonito por trás, optei por forrar esse lado com papel. Daí a necessidade da cola! ;)


Usei uma folha de uma revista nos mesmos tons do relógio e dei-me por satisfeita! ;) Embora em alguns projectos o tenha visto, não colei o cartão ao tecido, pareceu-me suficiente a união que o mecanismo proporciona. Antes de colocar o cartão, furei-o no centro para colocar o mecanismo do relógio. Coloquei, então, os ponteiros, a pilha, cortei a serapilheira rente ao bastidor e dei-o por terminado! :)


Coloquei no topo um cordão acetinado nos mesmos tons do relógio para que este possa ser pendurado. Irá ficar numa parede de cor lilás. Parece-me que ficará bem! ;)

O que acharam deste projecto?
Espero que tenham gostado! ;)

Beijocas divertidas!
Sofia


Este projecto está no mosaico da Re, no Casa corpo e Cia. Vale a pena espreitar as coisas lindas que tem por lá. É só clicar no botão abaixo! ;)





4 comentários:

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+