Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Hércules, Maléfica e novo video

Olá pessoas! (haha, agora lembrei-me do Bruno Nogueira...)

Ontem fizemos tarde de cinema em casa e vimos dois filmes deste ano.

1. A Lenda de Hércules
Começamos a ver este filme a pensar que estavamos a ver o do Armário - Dwayne Johnson...


e afinal estavamos a ver este...


Há o ano do Dragão... este foi o ano de Hércules! :-P

Mas, passando em frente, apesar de se notar que é um filme classe B, que é como quem diria de segunda categoria, foi bom. Esta classificação é muito pessoal. Por vezes estou a ver um filme com o maridão e...
vou-lhe dizendo como a classificação continua a descer. Por vezes passa rapidamente de classe A para C e recordo-me de pelo menos uma vez ter chegado ao D. Ele percebe-me logo.
Ele deu-lhe um 7 em 10. Concordo. Não só porque o Hércules fez bem de Hércules - ahem - e porque entrava o actor que deu vida ao Spartacus na primeira temporada da série, mas também pelos efeitos de filmagem e edição parecidos ao filme 300. Sim, a coreografia das lutas é boa, mas a meu ver nota-se muito que é encenada e tem algumas cenas que são claramente só para nos elucidar e pouparem no tempo de filme. Não sei bem como explicá-lo, digamos que enquanto alguém que gosta de escrever mais cenas de diálogos e interacção do que outras, compreendo a vontade de deixar lá uma deixa só para o leitor subentender o que aconteceu. Mais confuso agora? ;)
Espero que não

Mas foi um bom filme de entretenimento. Quanto ao outro Hércules, aquele em que toda a gente menciona entrar a namorada do Ronaldo (desculpem-me, mas seja lá quem ela for), fica para segundas núpcias.
Já o segundo filme, "também" gostei muito - não digo que mais do que o anterior porque são de categorias bem diferentes.

2 - Maléfica.
Claro que é um filme da Disney, provavelmente o orçamento é outro, daí que este é um filme classe A. :)


O que gostei neste filme? Para além de entrar a Angelina Jolie - que admiro, e de ter fadas, gostei especialmente da perspectiva incomum (nos contos de fadas) sobre os vilões. Há sempre um motivo, uma história do outro lado. Foi o mesmo que me mais me encontou na série Guerra dos Tronos: o facto de que todos os personagens tem um lado bom e um lado mau (ou menos bom). Torna a história e os personagens mais reais.

Primeiro ponto, lá porque tem cornos ou se chama Maléfica (ovo ou galinha e tal...) não quer dizer que seja mau. Em segundo lugar, todo o personagem tem a sua história e, tal como muitas vezes na vida real, só é contado um lado da história. Por último, nada nem ninguém está para além do limite - não é melhor termo mas não quis usar a palavra salvação. É muito forte e na realidade não há nada a ser salvo. Aquilo que quero dizer é que as coisas podem sempre resolver-se. Where there's a will, there's a way! E correndo o risco de parecer lamechas ou cliché, a seu tempo, o amor sempre vence.
E foi toda esta mensagem implícita no filme, aquilo que mais gostei nesta tarde de cinema.

E vocês, já viram algum destes filmes? O que acharam?

Agora, por falar em filmes, partilho o video de hoje, que não é de dicas, mas de deixas. São mais 35 deixas ou falas de filmes de animação. Aquelas que usamos no dia-a-dia cá em casa.

Gostam de filmes de animação? Então, devem conhecer muitas destas...


Por agora é só.

Beijocas de chuva,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+