Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Projecto 31 Dias de Organização: Balanço

E este é o #31!
Já não era sem tempo, certo?! :P



Achei de bom tom fazer o balanço deste projecto e a primeira coisa (de nota) de que me lembrei foi o tempo que ele levou. Já deu para ver que os meus projectos de 31 dias não decorrem bem em 31 dias - não consecutivos! Talvez repense a ideias dos projectos e os torne semanais!... o que vos parece? ;)

O que aproveitei desta experiência...



- aprendi dicas interessantes que vou continuar a pôr em prática,
- experimentei o conceito "cozinhar para congelar" e gostei,
- coloquei as gavetas em ordem (e não é que continuam em ordem?),
- ganhei espaço e funcionalidade no armário,
- e ganhei uma lavandaria nova! (ainda resulta num big smile por aqui)

Sobraram para outras núpcias...
- as gavetas e a estante do hall de entrada,
- a garagem (!),
- o móvel da sala,
ah e... já mencionei a garagem?! :P

Ficaram, sem dúvida, temas por abordar, como aquelas coisas que é preciso ter em casa para casos de emergência e que não sabemos onde param quando são precisas! Bom exemplo disso são as velas ou lanternas para quando falta a luz ou o quadro dispara! Estão sempre no mesmo sítio? É o melhor sítio para elas? Tem por perto os fósforos para as velas? E as pilhas para as lanternas? Enfim! Há sempre mais do que falar quando o tema é organização. 

No fundo, aquilo que é importante reter do processo é a necessidade de des-bagunçar, limpar e organizar qualquer espaço da nossa casa ou da nossa vida! ;) As estratégias são transversais e estão bem claras no PROCESSo da Laura. Depois, É "só" manter! Mais do necessitar mudar o resultados, necessitamos mudar aquilo que nos levou ao resultado que eventualmente tínhamos antes da organização. Assim, a identificação do que estava a acontecer e a mudança de hábitos são necessárias! 

Uma vez que esteja satisfeito com os progressos, planificar ou calendarizar semanal ou mensalmente pequenas tarefas permite manter o espaço sob o seu controlo. Há quem prefira usar um sistema de recompensa para se manter motivado, oferecendo-se um mimo depois de terminar um espaço da sua lista. E está tudo bem, se assim for! Mas a transformação de pequenos hábitos, pequenas coisas, pode tornar a mudança permanente e todo o processo mais natural, sem esforço!

Foi um prazer passar por este processo, de uma forma diferente (planificada) e partilhá-lo convosco! Mesmo que demorando mais do que previa e gostaria. Mas... está tudo bem!

Vou ponderar a periodicidade do próximo projecto 31 Dias e decorrerá, sem sombra de dúvida, DEPOIS de entregar a tese! ;)

Agradeço a vossa paciência e as vossas partilhas!

Qual o tema que gostariam de ver num projecto de 31 Dias? ;)

Beijocas mais organizadas,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+