Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mosaico Organização em Casa e actualização no Projecto

Viva!


Hoje estou entusiasmada, pois esta é a primeira Link Party (ou mosaico) que organizo no blog e estou ansiosa pelas vossas participações. É o primeiro, mas espero que tenha "clientes"! ;) É só procurar o botão  azul "add your link" no final do post e clicar para participar. Não deixe de ler as regras antes de o fazer - que encontrará logo antes do botão!

Mas antes disso, partilho mais um pouco sobre a organização que, nos intervalos, continua a decorrer aqui por casa! Nem dá para contar o gozo que me está a dar ver os espaços, mesmo que pequenos, mais organizados! E não é que continuam mais organizados, mesmo com o uso diário? Maravilha! 


Então, quanto às actualizações...
No quarto:
- coloquei etiquetas com melhor apresentação, pois as primeiras foram mesmo escritas à mão!

(sim, está ali uma gaveta sem etiqueta...)
- uma dica que me esqueci de partilhar é que ter uns pedaços de giz pendurados dentro do armário ajuda a diminuir o nível de humidade, assim como umas cabeças de cravinho ajudam a diminuir a quantidade de traças e a preservar a integridade das peças de roupa! ;) Para além disso, costumo colocar uma folha de jornal no fundo das caixas onde coloco a roupa fora de estação e faz muita diferença, que noto tanto no cheiro da roupa guardada, como na coloração das peças brancas.
- outra boa dica (vale experimentar), e que se encontra por todo o lado na web, é pendurar os cabides todos ao contrário (com o gancho virado para fora) e verificar quantos continuam na mesma posição ao fim de seis meses. Essas peças de vestuário serão boas candidatas a reforma (leia-se arranjar, dar ou reciclar)!

Na cozinha:
- também já coloquei etiquetas de identificação nas caixas dentro dos armários.



(sim, as tampas amarelas ainda precisam de uma esfrega com acetona para apagar aqueles números)


(a imagem fala por si :) - no entanto, estas caixas já foram para a casa das máquinas, para onde voltámos a mudar o quartel-general da gataria)
- quanto às caixas para a comida (vulgo tupperware, mesmo que não o sejam), encontrei algo bem mais prático... conjuntos de caixas com tampas iguais, mas de alturas diferentes, o que simplifica não só o armário (mesmo visualmente), mas também o momento de encontrar uma tampa. Estas caixas são da Vileda, embora possam existir de outras marcas e existem em redondo, com tampa de rosca, e quadradas, com tampa de encaixe.
- quanto a dicas neste espaço encontrei um video que gostaria de partilhar. Logo depois da introdução vêm uma série de boas dicas de organização de uma boa cozinha! ;)





Na casa de banho:
- não é o meu papel preferido, mas um dia destes encontrei estes rolos da Renova e não resisti...


Nada como umas boas onomatopeias when in need! ;))


Ou então umas boas fórmulas para resolução de problemas... ;)


- também aproveitei umas embalagens usadas (como uma lata de capuccino e uma embalagem de toalhitas para bebé) para colocar sacos para os caixotes de lixo das casas de banho.


(outro dia partilho o como por aqui, já que se puxa um saco e fica logo o seguinte de fora - o que é muito útil.)

Ainda organizei as pilhas, lanternas e lâmpadas extra que temos no contador da luz, colocando-as em caixas... etiquetadas! ;)

De facto, continuo cheia de vontade de organizar outros espaços por aqui, mas o tempo vai ficando mais apertado para a minha tese de mestrado e estou a tentar não interromper este projecto, pelo que tenho de ir refreando a vontade e partilhando mais dicas por agora! ;)

Quanto ao mosaico deste projecto, quero convidar-vos a partilharem os vosso links aqui, com dicas de organização e simplificação ou mesmo com a renovação dos vossos espaços. Podem participar com mais de um link e podem ser adiccionados links até ao último post deste Projecto. As regras são simples!

Regras:
- as imagens na página que aqui partilhar têm de ser da sua autoria
- os links que aqui partilhar têm de ser sobre o tema organização, simplificação e limpeza de espaços e têm de ser directos para a página do post e não se resumirem apenas ao endereço do blog.

Convite à cortesia:
- agradeço a colocação de um link para este blog (ainda não tenho imagem), avisando que está a participar deste mosaico
- visite um ou dois links do mosaico - porque não um de cada lado do seu? - para que todos recebam visitas

Instruções:
- clique no botão azul "add your link" abaixo e preencha o formulário
- no campo "url" coloque o link do seu post
- no campo "name" escreva o nome do post ou que quer que apareça junto da imagem do link
- preencha o campo "Email" (o nome diz tudo), que não ficará visível após submissão
- clique no botão "next step" para escolher a imagem do seu post e que ficará visível neste mosaico.



(Este é o dia #17 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa. Se não tem vindo a acompanhar este projecto, pode ver a lista de todos os espaços já cobertos, até à data, neste link.)

Beijocas e votos de uma noite estrelada!

2 comentários:

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+