Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projecto 31 dias: Limpeza no roupeiro

Viva!


Que canseira! Mas que beleza! ;)
Ontem comecei a atacar as gavetas da minha mesa de cabeceira... é incrível a quantidade de coisas inúteis que se vão acumulando naquelas gavetas! Parece que têm vida própria... não me lembro sequer como lá foram parar! :P

Enfim! E tirei mais um saco de coisas e umas quantas para dar/reciclar ou qualquer outra coisa acabada em ar que não passa por ficar por aqui! ;)

Quando olhei para ela, estava com este aspecto...


E das gavetas nem vos falo...



Para organizar os produtos no interior usei o resto da caixa de ferramentas desmontada...


Na fotografia não parece tão organizada quanto ficou. Optei por deixar nas gavetas apenas aquilo que uso realmente. E na gaveta do fundo reservei um espaço para as tomadas e os carregadores de forma a tirá-los de cima da mesa.
E o exterior também ficou muito melhor!


Depois passei ao roupeiro... correcção: ao caos total!


Deixei assim, lá ao longe, para não se ver bem o caos... :P A outra metade é do maridão.
Comecei por tirar tudo cá para fora e limpar o roupeiro. Depois, escolhi quais as roupas para dar, para o lixo ou para reciclar. Procurei "eliminar" duplicados (ou parecidos), peças curtas demais ou compridas demais, com aspecto mais usado, que já não gosto ou não uso há muito tempo. 
Para organizar as roupas e calçado dentro do roupeiro há quem goste de separar por cores ou por tecidos. Preferi separar por tipo de peça (calças, camisolas, cintos, tops, luvas...). E como as prateleiras são fundas, uso caixas de arrumação com rodas que deslizam como gavetas, tornando tudo mais acessível. Para fazer deslizar o calçado, uso a tampa de uma das caixas por baixo dos sapatos.


E o resultado foi este...


Colei etiquetas em todas as caixas e tirei 3 sacos de roupa e calçado para dar, 1 saco para o lixo e dois sacos para reciclar - várias t-shirts para cortar ;) ! Pode não parecer, mas ficou tãaaaao melhor!! :P
Fiquei bem cansada, mas dormi bem mais leve (foi ontem)!

Hoje ainda dei volta às gavetas da roupa de cama e consegui tirar mais peças para dar! Maravilhoso! 
Hoje vou dormir ainda melhor! ;)

E vocês? Têm organizado algum espaço? Também se sentem mais leves quando libertam espaço em casa? Eu sinto, sem dúvida! A Maria Flicka também diz que sim! O espaço lá fora reflecte o espaço mental. Como está o vosso? O meu estava uma desorganização, com diversos projectos espalhados por aí, mas está a ficar muito melhor e mais liberto! 

(Este é o dia #4 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa. Se não está a acompanhar o projecto, pode ver a lista dos espaços já cobertos até à data no primeiro artigo, clicando no link.)

Beijos libertos!
Sofia

2 comentários:

  1. Eu tento deixar tudo muito organizado na minha casa, mas 2 vezes por ano faço catança geral de colocar os armários abaixo mesmo! rs
    Com certeza a casa fica mais leve, o clima fica mais leve e a vida flui melhor.
    Arrumar faz bem:)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Faz bem mesmo! :) Também tento fazer essa limpeza 2 vezes por ano, que é quando troco as roupas mais quentes pelas mais frescas e vice-versa. Mas muitas vezes deixo passar demasiadas peças e acabo por nunca dar volta na roupa de cama e das casas de banho... Resultado: armários e gavetas cheias! :P
      Desta vez vai! ;)
      Beijos,
      Sofia

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+