Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lista de leitura para 2015











Bom dia de sol! :)

Partilhei aqui que um dos meus objectivos para este ano era ler mais e, para isso, voltar a fazê-lo ao deitar e ao acordar. Também mencionei, ao fazer o ponto de situação no final de Janeiro, que ainda não voltei a criar esse hábito, embora esteja a aproveitar outros momentos para ler.

Então, apesar de manter o meu objectivo presente - o que é bom porque me leva a escolher a leitura em vez de tarefas menos construtivas em momentos de espera, ainda falta decidir-me a introduzi-lo na minha rotina diária. Até já deixei dois ou três livros na mesa de cabeceira para agarrar no que me apetecer primeiro... Mas também é verdade que, quando estou deitada, é mais fácil ligar o iPad do que o candeeiro. :P
Assim sendo, tenho de escolher escolhi UMA leitura das que tenho no iPad (coloquei-a lá) para ler nestes momentos.

O que me trouxe a este ponto. Fiz, pela primeira vez, uma lista de leitura para o ano.
Quem me conhece e ao meu gosto pelos livros e a leitura já me ouviu falar diversas vezes em um ou outro livro que tenho "em lista de espera". Mas se é verdade que os livros entram nesta lista, também é verdade que me distraio facilmente e, às tantas, nem eu sei quais estão listados - a não ser que tropece neles. :P

Em conclusão, decidi escrever finalmente a lista, ou parte dela, já que a original - garanto! - é bem maior. Pensei em mantê-la realista (seja lá o significado que isso tiver!!) e pensei em algo como dois livros por mês.
Que querida! :)
Posso estar a sonhar um bocado alto, mas também é preciso fazê-lo e se ao chegar o final de 2015 não a tiver lido toda: está tudo bem!

Nesta lista incluo aqueles que tenho por terminar de ler e os que ainda não peguei, assim como alguns que ainda não tenho. Mas deixei de fora os que me têm dado vontade de reler. Convenhamos: preciso de ser realista. :P

E sem qualquer ordem específica, partilho-a convosco - que comigo o compromisso público resulta bem. :)


Pronto! São 22.
Claro que tendo mais por perto e desconhecendo os apetites que me poderão assaltar, reservo-me o direito de alterar esta lista a qualquer momento. :D
E não garanto que não possa adicionar mais alguns à lista em espera, embora há já muito tempo esteja a conseguir refrear os meus impulsos de novas aquisições para leitura. As últimas aquisições têm sido para o kindle porque de vez em quando aparecem uns interessantes que são gratuitos ou a preço da "uva mijona". Mas a par e passo, a minha wishlist vai aumentando (109 títulos?!? Oh my!). :P

Claro que se tiver um livro que gostou e tenha tido um impacto positivo na sua vida, estou receptiva a sugestões! ;)

Beijos literários,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+