Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chá de limão, gengibre e mel

Viva! :)

Um dia destes vi, numa página do facebook, uma imagem que chamou a minha atenção.


Guardei a imagem, mas já não voltei a encontrar a página para poder tirar as quantidades da receita. Era a receita de uma mistura para chá, composta por mel, limão e gengibre. Entretanto, procurei o original na net e encontrei imensas referências no pinterest que apontavam para um artigo que não incluía o gengibre.
Procurei um pouco mais e achei que a mistura merecia o terceiro ingrediente, já que é, tal como o mel, um bom fortalecedor do sistema imunitário. Decidi, então, experimentar!


Usei:

1 limão cortado em quartos
1/2 colh. (chá) de gengibre em pó
mel caseiro

Comecei por cortar os quartos de limão em fatias finas para dentro de um pequeno pote de vidro e juntei o gengibre em pó, para usar o que tinha em casa. Preenchi, então, de mel até cobrir as fatias de limão. Este passo tem de ser devagar para deixar que o mel preencha todos os espaços entre o limão. Coloquei no frigorífico, conforme indicado em diversos blogues. 

Na hora de usar, é só colocar umas colheradas deste melaço na chávena e juntar água a ferver. Não encontrei qualquer menção à necessidade de um tempo de maturação. Experimentei logo no dia seguinte e pareceu-me muito bom! Sou suspeita porque gosto muito de chás e infusões, mas posso dizer que gostei muito!

Num dos artigos que encontrei, ela diz que foi uma coreana que lhe ensinou a receita e, de facto, encontrei o produto coreano à venda na net. Encontrei ainda referência a um tempo de vida de 3 a 4 meses no frigorífico. Não sei se o meu durará tanto tempo! :P

Entretanto, fiz uma etiqueta, usando este template do limão, que lhe deu um toque diferente! ;) 


Encontrei-o através daqui.
Posso dizer ainda que já está a ser útil porque, nesta altura em que os dias ainda são quentes, mas o final de tarde já é bem fresquinho, tenho sentido a garganta a querer arranhar!

E pronto! Fica aí a dica! ;)


Beijocas docinhas!
Sofia

1 comentário:

  1. Nossa, adorei a ideia de fazer no potinho assim super fácil de carregar e guardar. Gengibre, mel e limão, essa receita combina muito e ainda tem um poder concentrado que ajuda a acelerar o metabolismo. Encontrei uma receita que pode ser a dessa das fotos nesse site, olha lá.

    ResponderEliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+