Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Projecto 31 Dias de Cinema: Sexto Sentido

Viva!

Hoje é o dia #16 do Projecto 31 Dias de cinema! :)


Hoje trago-vos a sugestão de mais um clássico, mas que, para quem gosta dos temas que tenho proposto e ainda não viu, vale bem a pena. Ora aí vai...

O Sexto Sentido

Fui à pré-estreia e achei na altura que o filme não alcançou as expectativas. Pela apresentação parecia ser um filme mais pesado do que realmente se mostrou. Mas... ainda bem que efoi mais levinho! Gosto mais assim. ;)

Malcolm Crowe é um psicólogo de crianças que começamos por ver receber um prémio de reconhecimento pelo seu trabalho, sendo de seguida atacado em sua casa por um ex-paciente que não estava nada satisfeito.

A partir de então, vemos Malcolm a tratar de um miúdo com um problema idêntico ao desse antigo paciente: vê pessoas mortas. Este é um filme que foca outro lado da espiritualidade e do apego ao físico e à vida como a conhecemos, oferecendo-nos um final surpreendente que dá uma outra vida a toda a história.

Não querendo tirar a surpresa a quem ainda não viu o filme, advirto para não continuar a ler... :) Esta é a história de um psicólogo que desencarnou e julga que continua vivo, preso à vida que levava, continuando a 'viver' a mesma vida e apenas vendo o que quer ver.

Só no final, quando consegue ajudar o rapaz a lidar com o seu 'problema' percebe a razão de ser de tudo o que lhe vai acontecendo. 

Um filme bem realizado pela mão de M. Night Shyamalan, que nos mostra o que passam muitas pessoas, especialmente crianças, quando eles são os únicos a ver e a sentir.

Para quem gosta destes assuntos, um filme a não perder pela volta singular dada à história.


Título original: The Sixth Sense
Ano: 1999
Mais info na IMDB
Na Amazon: The Sixth Sense (Collector's Edition Series) (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viram? O que acharam?

Beijos cinéfilos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+