Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Projecto 31 dias: Organização nas gavetas

Viva!


Quem aceitar o desafio, please, é só acompanhar! E não se esqueçam de deixar os links/fotos para as vossas organizações em casa para partilharmos ideias. Pode ser?! ;)
Então, vamos lá! Desculpem a qualidade das fotos; tirar fotos à noite com uma bridge não resulta bem do meu agrado, mas confesso que quero despachar trabalho e partilhar este primeiro passo ainda hoje!

Por aqui, comecei pelas gavetas do escritório, já que eram as que estavam mais à mão!
Era o caos total...


Cheias até cima de tudo e mais alguma coisa! :P Terríficas!
Comecei por esvaziá-las por completo e limpar o fundo. como não tinha caixas, arranjei dois sacos para separar aquilo que ainda pode ter utilidade (parece-me que este saco ainda vai levar outra volta...) e o que é para dar ou reciclar de outra forma. O lixo foi para o cesto do lixo.

Utilizei uma antiga (e não usada) caixa de ferramentas do maridão para ter separadores para as coisas pequenas...




que desenrolada ficava assim...


E este foi o resultado na primeira gaveta do bloco que fica por baixo da minha secretária...


a segunda...


onde coloquei alguns carregadores e cabos que uso frequentemente, um martelo (nem perguntem...) e algumas coisas mais.

E a terceira gaveta...


que tem os blocos de notas, agenda e algumas coisas mais. A agenda de contactos é antiga e ainda não foi hoje que coloquei os que estão actualizados na minha agenda do Google para poder tirá-la da gaveta. Mas fica para breve (segundas núpcias)! :P Quanto aos cadernos, desde pequena que adoro artigos de papelaria... Lembro-me que no caminho a pé para a escola primária passava por uma papelaria e, muitas vezes, ao voltar para casa, passava para o outro lado da estrada só para ver a montra ou mesmo para entrar e ver tudo o que estava exposto nas prateleiras. Ali me demorava a olhar tudo muito bem e quando me sentia satisfeita continuava o caminho! Hoje ainda guardo esse gosto, mesmo que já utilize muito poucos artigos de papelaria e, neste caso, refiro-me a cadernos e canetas. Hoje em dia, a minha escrita é maioritariamente digital. No entanto, não consigo desfazer-me de pequenos tesouros como este, que guardo para uma ocasião especial!



Um caderno feito à mão na Tailândia que comprei há alguns anos na Natura Selection e que amo! :) Pronto, esta última gaveta ficou para algumas destas coisas!

Não ficou perfeito, mas ficou bem melhor, mais leve e arejado! Não tive dificuldade nenhuma em organizá-las, aliás, o problema será lidar com o saco de coisas que sobraram e que não quero simplesmente enfiar noutro canto. Hoje já não vou tratar-lhe da saúde, mas amanhã dou-lhe outra volta! Gosto muito mais das gavetas com todo este espaço disponível, mas reconheço que o problema será mantê-las assim!

E aquele espaço acima do bloco... reparam na foto do antes? 


Também ainda não está terminado, mas já ficou bem mais leve!


Ainda tem ali um molho de papel que quero digitalizar e deitar fora...

Entretanto, o saco da esquerda fica para a segunda volta, o da direita é para sair (dar) e o do meio é de papel para a reciclagem - um dos dois que tirei das gavetas!


Ufa, sinto-me mais leve! :P

E vocês, o que têm organizado? Aceitam acompanhar-me neste desafio? ;)
Fico a aguardar os vossos comentários! :)

(Este é o dia #2 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa. Se não está a acompanhar o projecto, pode ver a lista dos espaços já cobertos até à data no primeiro artigo, clicando no link.)

Beijocas leves e estreladas,
Sofia

2 comentários:

  1. MARAVILHA!! Nem sabes o prazer que me dá depois de arrumar e separar o que já não é essencial, ver sacos enormes cheios e deitá-los para o lixo! è mesmo isso, fico leve leve ;D

    beij♥s

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Também me dá um prazer enorme fazê-lo! :)
      Beijos :)
      Sofia

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+